sábado, 3 de julho de 2010

Os Illuminatis no meio artístico - Parte 2


EFÉSIOS 5:11


... e não vos associeis às obras infrutíferas das trevas, antes, porém, condenai-as;





Dentre os muitos artistas envolvidos com os illuminatis, sem dúvida Lady Gaga é um dos que mais difundem simbolismos em seus trabalhos. Ao assistir alguns de seus vídeos um telespectador mais sensível poderia até mesmo imaginar se não se trataria de uma pessoa com brincadeiras doentias. Seu trabalho e sua vida são um estímulo para que as pessoas tornem-se vazias, incoerentes, distraídas. Infelizmente são esses os artistas que normalmente atingem o topo da mídia.

Apesar de já estarmos falando sobre o tema em alguns tópicos, algum leitor poderia ainda perguntar o que seria um illuminati. O termo illuminati faz referência a um grupo de pessoas, normalmente da elite, que tentam moldar o mundo através de mudanças no pensamento religioso, político e econômico. Os illuminatis baseiam-se em ensinamentos herméticos que remontam desde o antigo Egito com o claro objetivo de favorecer o mundo no sentido de adotarem um governo único mundial e a criarem uma moeda única também mundial. Uma forma de moldar a opinião pública nesse sentido é o uso da mídia de massa, sendo essa a razão de vermos tantos artistas envolvidos no movimento.

Voltando então a pessoa de Lady Gaga, trata-se de uma artista que traz muito simbolismo no seu trabalho, a começar pelo seu próprio nome artístico que vamos olhar mais de perto agora.

O nome Lady pode ser traduzido para o português como senhora. Já o nome Gaga tem alguns significados bem intrigantes. Gaga é um termo que remete à ausência de espírito. Dentre os sinônimos para o nome pude encontrar os seguintes: cabeça vazia, dada a burrice alegre, descuidado, despreocupado, desmiolada, desolado com ou exibindo irracionalidade e insalubridade mental, demente, desordenada, distraído, desequilibrado, doentes mentais, errado, fútil, frívolo, imbecil, leviano, louco e outros.

Lady Gaga usa uma espécie de logomarca que também é, no mínimo, intrigante:

Repare bem no logotipo. Note o corpo de uma mulher decapitada e um raio passando pelo corpo saindo pela genitália parecendo evocar a falta de consciência pela cantora, exatamente como sugerem muitos sinônimos para o nome artístico usado por ela.

Mas compreender o que está por trás do trabalho de Lady Gaga não é tão simples assim. Mas alguns são tão gritantes que acabam chocando até mesmo os menos atentos como aconteceu com um de seus vídeos chamado “Alejandro”.

Nesse vídeo podemos ver Lady Gaga como uma sacerdotisa escondendo um olho. Trata-se de uma menção ao “olho que tudo vê” sendo um símbolo de demonstração de lealdade aos illuminatis.


O tema que predomina na letra é a rejeição e pode ser percebido já na introdução da música:

“I know that we are young.
"Eu sei que somos jovens.

And I know you may love me.
E eu sei que você pode me amar.

But I just can't be with you like this anymore,
Mas eu simplesmente não posso ficar com você desse jeito,
 Alejandro.


A cruz invertida

Um símbolo que aparece é a cruz invertida. No cristianismo a cruz invertida é conhecida como a “Cruz de Pedro” que, ao ser crucificado, pediu que o fizessem de cabeça para baixo por se considerar indigno de morrer como Cristo.
Entretanto entre os não-cristãos a cruz invertida representa a perversão e a profanação do que ela simboliza, sendo por esse motivo utilizada em rituais de magia negra.


No vídeo, Lady Gaga traz a Cruz Invertida estampada na altura da sua genitália.


Leiam o que diz Manly P. Hall sobre o simbolismo de figuras invertidas no livro Secret Teachings of All Ages
"No simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder perverso (...) A magia negra não é uma arte fundamental, é o desvio de uma arte. Por isso, não tem símbolos próprios.” Limitou-se a leva a figuras emblemáticas da magia branca, e invertendo e revertê-los significa que ele é canhoto. "









Em uma cena mais a frente Lady Gaga aparece vestindo uma roupa de freira e segurando um rosário.


Ela olha para o céu quando canta: “Pare, por favor, deixe-me ir”. Quando ela diz “Alejandro” levanta as mãos para o céu. A pessoa de Alejandro aqui está na posição de Deus

“She hides true love
"Ela esconde o verdadeiro amor
En su bolsillo.
She's got a halo 'round her finger,
Ela tem halo 'em torno de um dedo,
Around you.
” Em torno de você. "

O halo citado é um anel de casamento e Alejandro tem um halo em torno dele. Esse simbolismo significa que ele é “santo”. Esse anel simboliza a união de Gaga com Deus através da religião (daí ela usar a figura de uma freira) mas ela está envergonhada desse casamento e por isso o esconde em seu bolsillo (bolso). No vídeo ela faz referência a um Fernando e um Roberto que não são claras mas parecem representar a própria Trindade de Deus. Lady Gaga aqui aplica o conceito de rejeição a Deus por não poder satisfazer as suas necessidades espirituais.

Lady Gaga usa de alguns objetos do catolicismo em seu vídeo que também acabam trazendo uma mensagem oculta. Sendo o rosário um conjunto de contas utilizado na tradição católica de oração e meditação, ao engolir o rosário, Gaga incorpora em seu interior um símbolo de devoção religiosa.  Porque disso? Em um outro documento que encontrei na internet há uma menção explicando esse o porque desse ato:

1) é chocante e gostaria de obter a atenção da mídia
2) representa Gaga no intuito de obter divindade por seus próprios meios. Temos aqui uma representação simbólica dos dogmas do Luciferianismo, que é a unidade para alcançar a divindade, de uma forma própria. Lúcifer é considerado o princípio ativo para a divindade, o que trouxe "luz divina" para os humanos.

De qualquer forma, Lady Gaga tem bombardeado (juntamente com outros artistas) nossas crianças, jovens e adolescentes com essa carga simbólica. Isso tem o único objetivo de cultivar esses ensinamentos nas mentes dos mais novos. São mais fáceis de aceitarem ao ensino do que os adultos de opnião formada.

Lembre-se de que uma das metas dos illuminatis e afetar as famílias. Plantar sentimentos de rebeldia, de rejeição de princípios ou mesmo a idéia de que conceitos religiosos os controlam podem enfraquecer as famílias e, com isso, afetar diretamente a sociedade.

Um abraço a todos,
MM Sylas Motta






2 comentários:

  1. que bom que vc escreve estes textos para esclorecer melhor nossas duvidas...eu não vou dizer q não sabia disso, mais com o tempo a gente vai se esquecendo dessas atrocidades e vai ficando cada vez mais vulnerável a esse lixo toxico que a midia tem jogado em cima de nós e das nossas crianças...

    ResponderExcluir
  2. (daiaromagnolo1)
    concordo contigo...
    ew tbm jah sabia , mas naum keria, realmente acreditar ki ela fosse Illuminati mesmo, pois, achava ki poderia ser apenas coincidências e ki as pessoas estavam sendo muito radicais ao dizer isto.
    bjuxx ah todos

    ResponderExcluir