domingo, 8 de agosto de 2010

A NOVA ORDEM MUNDIAL E AS SOCIEDADES SECRETAS - Parte 1

“Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”(Os. 4:6)


Quando falamos sobre a Nova Ordem Mundial estamos falando também de uma série de organizações conhecidas como Sociedades Secretas que trabalham com o objetivo de um novo modelo de governo, o governo único.
A tentativa da instalação de um governo mundial único não é recente. Vamos encontrar Ninrode que foi o primeiro poderoso na terra e que trouxe confusão sobre a mesma com a sua torre de Babel. Vamos encontrar Nabucodonosor, os faraós do Egito, Alexandre o Grande, os Césares, os Papas e outros, todos que tentaram dominar o mundo, todos que buscaram a glória de exercer o poder único. Existe a afirmação de que todos foram considerados anticristos em suas épocas. Mas não podemos negar que foram verdadeiras marionetes do grande arquiteto dessa trama: Satanás.
As sociedades secretas são os celeiros do movimento que trabalha pela implantação da Nova Ordem Mundial e muitas são bem conhecidas entre a humanidade. Podemos citar as mais influentes: Maçonaria, Iluminados, Rosacruz, Caveira e Ossos, Antroposofia, Logosofia, Teosofia, Eubiose. Submissas a elas existem uma gama de organizações não secretas de caráter filantrópico, caritativo, social e humanitário com o objetivo de passar a imagem do movimento como beneficiente. Dentre elas temos a própria ONU e suas subsidiárias, o Clube de Roma, a Fundação Rockefeller. Entretanto nem todas as organizações beneficientes estão ligadas ao movimento e aqui reside um outro perigo. Algumas delas tem sido associadas à esses movimentos por pessoas desinformadas, o que tem gerado mais confusão e reações não adequadas dos movimentos cristãos. Procure, antes de fazer algum julgamento, pesquisar mais profundamente as informações que receber. Eu mesmo tenho encontrado algumas inverdades, mesmo entre cristãos.

            No decorrer deste estudo que será dividido em várias partes, vamos conhecer um pouco sobre essas sociedades:


POR DENTRO DA MAÇONARIA
           
            É conhecida como o lado escuro da luz, também chamada de Franco-maçonaria. Ela está presente em todos os países ocidentais mas já ganhou força também no oriente. Hoje estima-se que existam aproximadamente 5,5 milhões de maçons espalhados pelos cinco continentes.  A maçonaria não se apresenta como uma religião e sim uma fraternidade. Entretanto os maçons crêem em um ser supremo, o grande arquiteto do universo também chamado de G.A.D.U.
  
            Sua origem:

            Maçonaria primitiva
            A história da maçonaria inicia pela chamada maçonaria primitiva, que abrange o conhecimento da humanidade em tempos remotos indo até o período da maçonaria operária. Os dados sobre a maçonaria primitiva são muito controversos ora evocando sua origem nas primeiras civilizações, ora porém no ocultismo, na magia e nas crendices primitivas como origem para o sistema filosófico e doutrinário. Essas controversas acabaram gerando diversas correntes dentro da maçonaria sendo que os historiadores aceitam como origem provável da maçonaria moderna nos antigos construtores de igrejas e catedrais na Idade Média. Esses dados porém carecem de documentos históricos dignos de crédito o que deixa a maçonaria numa penumbra histórica. Isso gera ainda mais confusão sobre a sua origem sendo que alguns afirmam sua origem ter se dado na Mesopotâmia, sendo ainda associada por outros aos movimentos religiosos do Egito e dos Caldeus. Ainda há uma outra corrente que afirma ser o Templo de Salomão o berço da maçonaria.
Na Bíblia Tubalcaim é citado como o primeiro homem a fazer uso do cobre e do ferro nas construções. Tubalcaim é citado entre os maçons como o primeiro maçom. Infelizmente os escritos sagrados não são considerados côo evidência histórica levando a os historiadores a reconhecerem o ano de 1966 como origem da maçonaria. Descendente de Caim, filho de Lamec com Seba, este homem Tubalcaim viu em seu pai um exemplo de um homem homicida e polígamo (Gn 4:22-24).
A lista tem segue com o bisneto de Noé, da descendência de seu filho Am, conhecido como Ninrode. É considerado o fundador de Níneve e Babilônia. É o arquiteto da Torre de Babel. O patriarca mais reverenciado pelos maçons, entretanto, é Hiram Abif. Há uma relato conhecido dos maçons afirmando que durante a construção do templo de Salomão, este contava com a ajuda do rei de Tiro Hiram (ou Hirão) e contratou o filho de uma viúva também chamado Hirão (1 Reis 7: 13-14). Vamos encontrar, segundo os maçons, relatos bíblicos citando Hirão como bronzenista. Segundo a maçonaria o bronzenista (Hirão) é tido como mestre em 3º grau e seus 3 ajudantes seriam 2º grau.

Maçonaria Operária:
Sua origem perde-se na Idade Média, na associação de cortadores de pedras que dedicavam-se a construção de castelos, muralhas e outros.
Com o declínio do Império Romando os nobres migraram das antigas cidades levando consigo camponeses para proteção mútua dos bárbaros. Em novas terras esses nobres careciam de mão de obra para a construção de castelos e fortificações. Aqui iniciava o Feudalismo e essas fortificações serviam de proteção para o feudo. Os camponeses que vieram com os nobres dominavam o conhecimento para essas construções (a arte de construção não era nobre, por isso deveria vir do povo). Como não havia uma relação entre a agropecuária e a arte de construção surgiu então uma nova classe: a dos construtores, herdeiros das técnicas romanas e gregas da construção. Pouco a pouco o ofício de pedreiro passou a ser uma posição cobiçada no meio do povo. Certas regalias pareciam ser concedidas a essa classe como, por exemplo, o direito de ir e vir desde que guardassem o segredo das construções. Caso isso não fosse respeitado cessavam as regalias concedidas. Foi nessa fase que a Igreja Romana encontrou terreno fértil para o seu crescimento tornando-se talvez a maior proprietária feudal.

Maçonaria Especulativa
Corresponde a segunda fase utilizando os moldes de organização dos maçons operários associados ao pensamento iluminista e outros ingredientes fundamentais como a ruptura com a Igreja Romana e a reconstrução da cidade de Londres, berço da maçonaria regular. As construções, entretanto, foram ficando mais raras e logo veio a queda do feudalismo, dando lugar ao mercantilismo. Com o enfraquecimento da igreja romana houve uma ruptura com a reforma protestante. Logo em seguida houve a tragédia da peste negra que dizimou a população mundial sendo mais forte na Europa. No século XVII surge o iluminismo dando ênfase à razão e a ciência para explicar a origem do Universo em contraposição a Fé. Em 1966 a cidade de Londres foi consumida por um incêndio de grandes proporções. Muitos pedreiros uniram-se para reconstruir a cidade nos moldes medievais. A Inglaterra surge então como o berço da maçonaria especulativa. Para se manter foram aceitas outras classes de artífices e essas pessoas formaram paulatinamente agremiações que mantinham os costumes dos  pedreiros nas suas reuniões, o que diz respeito ao reconhecimento dos seus membros por intermédio dos sinais característicos da agremiação. Essas associações sobreviveram ao tempo entretanto já não praticavam mais a guarda dos segredos das construções. Ao contrário, estudavam-nos publicamente e tinham o objetivo agora de construir o edifício social ideal.

            Pilares da Maçonaria

            Fundamenta-se em três pontos:
            - Paternidade de Deus: Deus é o pai de toda a humanidade independente de sua crença religiosa. É inatingível e distante, revelando-se através da natureza e da consciência humana. Consideram como nomes de Deus de Jabulon, jeovah, Bel ou Ball e Om, formando assim a “Trindade Maçônica

- Fraternidade Universal: Todos os homens são irmãos espirituais. Através do auto-conhecimento pode-se chegar ao conhecimento de Deus, o que faz do homem um ser divino. Incentivam a fé no próprio homem, que pode ser elevado ao nível de Deus, tornando-o passível de adoração.

- Imortalidade da Alma: Deus é o pai de todos e, consequentemente, todos somos irmãos. A salvação de toda a humanidade é fato, rumo ao oriente eterno. Os maçons enxergam-se como puros, sem pecado, sendo esse o motivo de usarem o símbolo dos velos e aventais. A teosofia, a alquimia, o esoterismo e ciências ocultas começaram a influenciar a maçonaria a partir do século XVI, que são os elementos precedentes da Ordem da Rosa Cruz. Entretanto alguns grupos maçônicos não aceitaram trilhar por esse caminho, separando-se da corrente esotérica. É uma fraternidade que usa como atrativo seus segredos, o que leva muitos a seguirem a fraternidade sem saber verdadeiramente o que há por trás dela.

Eventos e personalidades ligadas a maçonaria

.Revolução Francesa;
.Independência dos Estados Unidos, que teve pelo menos 14 presidentes maçons, 18 vice-presidentes, a maioria dos juízes da corte suprema, muitos governadores, além de vários membros do Congresso;
.O fundador da máfia, Giuseppi Mazzini foi uma grande figura entre os  maçons do século 19;
.Albert Pike (militar americano) foi general e grande escritor de livros maçônicos, além de idealizar a criação da seita Ku Klux Klan (perseguição e morte de negros);
.Joseph Smith, pai do Mormonismo (seita Mormons) foi maçom grau 33;
.A capital dos Estados Unidos foi totalmente projetada com símbolos maçônicos
.No Brasil temos várias figuras e eventos com a marca da maçonaria: A inconfidência mineira, onde Tiradentes era maçom iniciante. José Bonifácio e D. Pedro I eram maçons. A fase da República também teve influencia da maçonaria, pois o Marechal Deodoro era maçom. Com certeza a lista no Brasil é bem mais intensa e podemos incluir algumas instituições filantrópicas muito conhecidas, que usam esta “capa” para esconder seus verdadeiros objetivos.


Alguns Símbolos Maçônicos

- Anel maçônico e Pentáculo






O primeiro símbolo, o anel maçônico é definido pela maçonaria como o sinal distintivo do venerável mestre, uma vez que esotericamente representa a justa medida. Eles dizem ainda que a letra “G” é o símbolo de Deus, o geômetra, e ainda significa Deus em vários idiomas (God em inglês, Gas em siríaco e Gott em alemão.
Mas a letra G também define a palavra Goat (bode em inglês), o mesmo animal colocado no centro do pentagrama invertido, principal símbolo do satanismo, como vemos a seguir:


Esta imagem representa pentáculos. Um deles está mais escuro do que o outro. O pentáculo mais escuro é o pentáculo maligno, com 2 pontas para cima e uma para baixo (representando a negação da santa trindade). O pentáculo de tonalidade mais clara com uma ponta para cima representa a estrela do bem (Lúcifer). Isso prova que a maçonaria serve tanto a Lúcifer quanto a Satanás.

Ainda no anel maçônico vamos encontrar um compasso e um esquadro. O compasso e o esquadro reunidos tem sido mais antiga bem como a mais comum representação da Instituição Maçônica. Tanto se apresentou este símbolo compasso-esquadro, que ele é prontamente reconhecido, até mesmo pelos profanos (pessoas não iniciadas na Maçonaria). É o sinal distintivo do Venerável Mestre (Presidente da Loja) uma vez que esotericamente representa a "Justa Medida". O Compasso é considerado um Símbolo da espiritualidade e do conhecimento humano. Sendo visto como Símbolo da espiritualidade, sua posição sobre o Livro da Lei varia conforme o Grau. No Grau de Aprendiz, ele está embaixo do esquadro, indicando que existe, por enquanto, a predominância da matéria sobre o espírito. A abertura indica o nível do conhecimento humano, sendo esta limitada ao máximo de 90º, isto é ¼ do conhecimento. A sua Simbologia ainda é muito mais variada, podendo ser entendido como Símbolo da justiça, com a qual devam ser medidos os atos humanos. Simboliza a exatidão da pesquisa e ainda pode ser visto como Símbolo da imparcialidade e infalibilidade do Todo-Poderoso.
O primeiro instrumento passivo e companheiro por excelência do Compasso é o Esquadro. Seu desenho nos permite traçar o ângulo reto e, por tanto, esquadrejar todas as formas. Deste modo, é visto como Símbolo, por excelência, da retidão. É também a primeira das chamadas Jóias Móveis de uma Loja, constituindo-se na Jóia do Venerável, pois, dentre todos, este deve ser o mais justo e eqüitativo dos Maçons. O Esquadro, ao contrário do Compasso, representa a matéria; por isso é que, em Loja de Aprendiz, ele se apresenta sobre o Compasso. Predominância da Matéria sobre o espírito. 

- O Delta Luminoso
Também chamado de Triângulo Fulgurante, representa na Maçonaria o Supremo Criador de todas as coisas, cujo olho luminoso é o Olho da Sabedoria e da Providência, que observa tudo que vê e provê. Ele simboliza também, os atributos da Divindade: Onipresença, Onividência e Onisciência, que o verdadeiro maçon tem como lembrete divino de sua suprema relevância para sua vida. Esse símbolo é o mesmo olho de horus descrito no primeiro post deste blog e está presente também nas notas de um dólar americano.







Para os satanistas o Olho de Horus ou “Olho Que Tudo Vê” é um poderoso amuleto protetor.

“Já que o olho que tudo vê representa o Osíris egípcio, vejamos quem é Osíris. Ele cometeu incesto com sua irmã Ísis, o que resultou no nascimento de Hórus... o deus egípcio dos mortos, bem como um deus-sol... Osíris é conhecido por muitos outros nomes em outros países... Na Trácia e na Grécia, era conhecido como Dionísio, o deus dos prazeres, das festas e do vinho... Os festivais realizados em homenagem a Dionísio freqüentemente resultavam em sacrifícios humanos e ritos sexuais orgiásticos. Os frígios conheciam Osíris como Sabásio, e ele era adorado como a divindade solar (um deus-sol) que era representada por chifres e tinha como emblema uma serpente. Em outros lugares, ele era conhecido por outros nomes: Deouis, Júpiter-menino, Órion, Saturno, Plutão-menino, Iswara, o Alado, Ninrode, Adônis, Hermes, Prometeu, Poseidon, Butes, Dardano, Hímero, Ímboro, Iaso, Zeus, Iaco, Hu, Thor, Serapis, Ormuz, Apolo, Tamuz, Atus, Hércules, Xiva (ou Shiva), Moloque e, acredite se quiser, BAAL!" [Burns,Masonic and Occult Symbols Illustrated, pág. 359; ênfase no original].



-  Baphomet ou bode hermafrodita de Mendes

Baphomet -- "Os gnósticos sustentavam que ele [o agente universal] compunha o corpo ígneo [respeitante ao fogo] do Espírito Santo, e era adorado nos ritos secretos do Sabá ou do Templo sob a figura hieróglifa do Baphomet ou o bode hermafrodita de Mendes." [Pike, op. cit. pg 734, Ensinos do Vigésimo Oitavo Grau; ênfase adicionada]


            É incrível. Os maçons retratam o Espírito Santo com o símbolo de Baphomet que foi criado por Eliphas Levi, um dos maiores satanistas de todos os tempos. Note que Baphomet é hermafrodita, macho e fêmea ao mesmo tempo. Possui seios e um falo (pênis) ereto que é entrelaçado por duas serpentes. No livro Masonic and Occult Symbols Illustrated, o Dr. Burns diz, "Em um livro sobre feitiçaria, The Complete Book of Withcraft and Demonology... a legenda diz que ele é 'o deus cornífero dos feiticeiros, o símbolo do sexo encarnado'" [pg 51]. Observe ainda que o Baphomet está fazendo o sinal da tríade do Diabo com sua mão direita. "Baphomet é também conhecido como bode sabático, em cuja forma Satanás deve ser adorado nos sabás dos feiticeiros." [Frank Gaynor, Dictionary of Mysticism, Nova York, Philosophical Library, 1953, pg 24]
            Baphomet também é o símbolo oficial da igreja de satanás [The Occult Emporium, Winter, 1993-1994, pg 54] e que a figura está no manto vestido pelo sacerdote de Satanás [Ibidem, 1990-1991, pg 26]


- A capital Americana (Washington) foi totalmente projetada com símbolos maçônicos
Esse projeto foi criado por um maçom francês, Pierre Charles L'Enfant. Quando você olha atentamente, pode ver o pentáculo ao norte da Casa Branca e os instrumentos da Maçonaria conectando a Casa Branca com o Congresso. Reproduzimos o projeto do mapa vencedor, a seguir, que foi modificado somente um pouco no projeto de L'Enfant, e traçamos os símbolos maçônicos em cores. Nota: a rua que forma a parte superior do esquadro não está visível nesse mapa, mas ela existe hoje.






DECLARAÇÕES DE ALBERT PIKE




Para encerrar essa parte do estudo vou citar algumas declarações desta importante personalidade para os maçons.



No livro “Moral and Dogma of the Ancient and Accepted Scotish Freemasonry” (Manual de Maçonaria), Albert Pike faz uma série de declarações satânicas, que destacamos a seguir:
.Lúcifer, o portador da Luz! Lúcifer, o filho da manhã! É ele que traz a luz e que com seus esplendores intoleráveis, cega as almas frágeis, sensuais e mesquinhas? Não duvides!. 

Perceba que Albert Pike refere-se a Lúcifer como quem traz a luz para a Maçonaria.

Que Deus possa abençoar a sua vida.
Até o próximo post.

MM. Sylas Motta

















Nenhum comentário:

Postar um comentário